Joanna retorna ao Brasil e dá seu depoimento como Intercambista No México

Joanna Siniceyn Galhardo que foi aluna do CAMP em 2011, em janeiro de 2012 deu inicio ao intercâmbio com destino a cidade do México, onde participou do programa promovido pelo YEP com apoio do RC Santo André – Norte e CAMP Piero Pollone.

Durante 10 meses Joanna pode aprender sobre a cultura mexicana e também realizar trabalhos voluntários. Representando o nosso país, o Rotary Club Santo André-Norte e o Rotary local do México a jovem conheceu intercambistas de países distintos que ali estavam com o mesmo objetivo, onde pode trocar experiências e conhecer outras culturas.

A jovem já retornou ao Brasil, e no dia 10 de Abril relatou sua experiência em uma palestra que foi proferida aos Rotarianos e seus convidados no Restaurante Baby Beef.

Abaixo o depoimento relatando sua experiência de intercâmbio, e também as fotos da viagem da e da palestra.

O intercambio não representa um ano em sua vida, mas sim, uma vida em um ano. Você se depara com o novo, e faz de tudo para se adaptar aos novos costumes do país, os hábitos de suas hostfamilys, as matérias da escola.Com o passar do tempo, você começa a esquecer seu idioma e se acostumar com a comida local.
Você encontra famílias dispostas a te adotar como filha, e cuidar de você em todos os momentos necessários, principalmente com a saudade repentina que você sente do seu país. Os intercambistas já não são mais simples amigos de intercâmbios, eles são seus irmãos que te divertem e te apóiam. E no final de tudo, você percebe que metade do seu coração já é Mexicano, e que será impossível esquecer cada lugar,cada momento e cada pessoa que você conheceu.Gostaria de agradecer ao Rotary Club Santo André Norte, ao Districto 4420, ao CAMP Piero Pollone e à todos que fizeram esse sonho realidade.
Joanna Siniceyn
“Asi se siente México, asi se siente México, 
Asi como unos labios por la piel 
Asi te envuelve México, asi te sabe México 
Y asi se lleva México en la piel “
(Luiz Miguel)

Compartilhe
Marketing CAMP (130 posts no total)

Popular

Relacionados por categoria

Relacionados por tags

Comentários

Comente sobre

Não há comentários ainda.