Regulamento do Selo Empresa Amiga do Jovem Aprendiz

O Selo Empresa Amiga do Jovem Aprendiz é um reconhecimento para as empresas que:

Empreendem esforços no campo social colaborando com os projetos do CAMP Piero Pollone o qual pode ser utilizado por contratantes de jovens aprendizes formados pela entidade ou patrocinadores de projetos e/ou obras específicas.
Este selo atesta que a empresa que faz uso deste, colabora com os programas do CAMP Piero Pollone, atuando como co-responsável social, beneficiando os jovens desfavorecidos socialmente na região do Grande ABC.

Do Selo

Fica criado o Selo Empresa Amiga do Jovem Aprendiz, a ser utilizado pelas empresas que participam e contribuem nos projetos sociais do CAMP Piero Pollone, entidade que tem como mantenedora o Rotary Club de Santo Andre – Norte.

O Selo Empresa Amiga do Jovem Aprendiz é o símbolo ou logotipo que identifica a empresa parceira, consciente de sua responsabilidade social no apoio ao desenvolvimento do jovem aprendiz e na contribuição para a formação de futuras gerações.

O uso do Selo Empresa Amiga do Jovem Aprendiz será gratuito e exclusivo para as empresas que participam com a contratação de jovens aprendizes formados pelo CAMP Piero Pollone ou as que contribuem de alguma outra forma com os projetos e obras da entidade.

Da Autorização de Uso

O uso do Selo Empresa Amiga do Jovem Aprendiz fica autorizado a todas as empresas parceiras, por adesão às condições gerais do presente regulamento.

A presente autorização de uso do Selo Empresa Amiga do Jovem Aprendiz tem como objetivo identificar as empresas que apóiam, incentivam e se identificam com os programas sociais desenvolvidos pelo CAMP Piero Pollone.

O logotipo que caracteriza o Selo Empresa Amiga do Jovem Aprendiz não pode, em hipótese alguma, ser utilizado como marca própria de produto ou empregado na composição de razão social ou nome fantasia de empresa.

A autorização de uso do Selo Empresa Amiga do Jovem Aprendiz não pode ser transferida ou cedida a terceiros, salvo em caso de alteração contratual da empresa parceira, reconhecida pelos meios competentes e legais.

A autorização de uso do Selo Empresa Amiga do Jovem Aprendiz não gera ao CAMP Piero Pollone qualquer responsabilidade em eventuais ações de indenizações ajuizadas por terceiros contra a empresa parceira.

Do Uso do Selo

A empresa autorizada a utilizar o Selo Empresa Amiga do Jovem Aprendiz poderá reproduzi-lo em:

a) documentos internos e externos destinados ao mercado nacional e internacional, tais como:
faturas, notas fiscais, orçamentos, pedidos, entre outros.
b) correspondências internas e externas destinadas ao mercado nacional e internacional.
c) correspondências eletrônicas internas e externas destinadas ao mercado nacional e internacional.
d) impressos comerciais como envelopes, etiquetas, papel timbrado ou quaisquer materiais que sejam de interesse da associada.
e) peças publicitárias e de divulgação da empresa, tais como: catálogos, mala-direta, folders, anúncios em jornais ou revistas, outdoor, site, entre outras.
f) embalagem de produtos.
g) uniformes quando utilizado em eventos (bonés, camisetas, jalecos, aventais, etc).

Cancelamento e Suspensão

Havendo o encerramento da contratação de aprendizes ou o desligamento da empresa parceira com as atividades do CAMP Piero Pollone, a autorização de uso do selo é automaticamente cancelada.

Suspensa ou cancelada a autorização de uso do Selo Empresa Amiga do Jovem Aprendiz, por decisão do Conselho do CAMP Piero Pollone ou por encerramento do contrato, a empresa parceira se obriga a cessar, imediatamente, toda e qualquer publicidade que tenha relação com o mesmo, parando de utilizá-lo no prazo de 30 (trinta) dias.

A autorização de uso do Selo Empresa Amiga do Jovem Aprendiz será por tempo indeterminado, sempre respeitando o período de contratação ou de participação dos projetos estabelecido entre as partes.

Deveres da Empresa Parceira

Manter o CAMP Piero Pollone informado sobre o desempenho profissional do aprendiz contratado, bem como comunicar qualquer problema de ordem disciplinar que o mesmo acarretar.

A empresa participante compromete-se a envidar todos os esforços para ter uma gestão socialmente responsável e na medida do possível atender a cota estipulada pela Lei 10.097 (Lei do Aprendiz).

A empresa se empenhará em conduzir os seus negócios de tal forma que a torne parceira e co-responsável pelo desenvolvimento social de sua região.

A empresa participante apóia e incentiva os projetos sociais desenvolvidos durante as gestões administrativas do CAMP Piero Pollone.

A empresa compromete-se a seguir detalhadamente as orientações gerais para aplicação gráfica do Selo Empresa Amiga do Jovem Aprendiz.

Ao utilizar o Selo Empresa Amiga do Jovem Aprendiz, a empresa está de acordo com seu conteúdo se comprometendo a respeitá-lo.