Abraço simbólico e audiência pública em Brasília

No dia 21 de Maio em Brasília aconteceram dois eventos muito importantes em prol da garantia e da defesa dos direitos de jovens e adolescentes, que contaram com a presença de diversas entidades que compõem o Movimento Nacional pela Socioaprendizagem no SUAS.

O primeiro deles foi a manifestação pública na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Ministério do Desenvolvimento Social. Compareceram mais de 600 pessoas, entre técnicos, educadores e dirigentes das entidades de atendimento, adolescentes, familiares, deputados e autoridades, que deram um abraço simbólico no MDS. Esta iniciativa teve o objetivo de sensibilizar a ministra Tereza Campello acerca do reconhecimento da socioaprendizagem no âmbito da assistência social. Com isso, as entidades querem evitar que milhares de adolescentes e suas famílias sejam prejudicados pelo não reconhecimento das ações desenvolvidas por instituições sociais em todo o Brasil, e que visam a proteção social integral ao jovem.

Durante o abraço e após todos cantarem o Hino Nacional todos seguiram em caminhada até a Câmara dos Deputados, em um movimento pacífico e solidário, contando a participação dos jovens aprendizes.

Em seguida, aconteceu uma Audiência Pública no anexo 2 da Câmara dos Deputados, no plenário 4, da qual participaram por volta de 150 pessoas. Os manifestantes puderam assistir as apresentações e debates sobre a Certificação das Entidades de Socioaprendizagem no Âmbito da Assistência Social. Cerca de outras 800 pessoas, em sua maioria adolescentes e jovens, acompanharam os debates por meio de um telão em outro espaço na Câmara.

A organização da audiência foi uma iniciativa da Frente Parlamentar de Apoio às Entidades de Integração ao Mercado de Trabalho e da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, com participação da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, da Comissão de Educação e da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.

Veja as fotos

Compartilhe
Marketing CAMP (130 posts no total)

Popular

Relacionados por categoria

Relacionados por tags

Comentários

Comente sobre

Não há comentários ainda.